Evento

CONFRATERNIZAÇÃO 2019 ABRAEC
último encontro do ano com o grande sentimento de dever cumprido.
obrigada a todos pelo comprometimento em transformar a Indústria de Remessas expressas, simplificando para o crescimento do comércio exterior.
que venha 2020!!

Evento

Recebemos hoje 12-11-19, a visita do Dr.Ernani Checcucci do World Bank e pudemos falar de temas como apoio a Média e Pequena Empresa e na oportunidade falamos de E-commerce, “De minimis” e ANVISA. Foi uma excelente reunião. As fotos ilustram o time que participou da reunião.

Evento Annual CLADEC Meeting 2019, Miami

Compartilhamos com todos as fotos do time do Brasil no evento anual CLADEC/Miami, onde a ABRAEC apresentou os objetivos e teve uma excelente receptividade. 04 à 06 de novembro/2019

Reunião

Reuniões em Brasília 23/10/19 – Diretores da ABRAEC com Ministério de Desburocratização e RFB com Secretário Adjunto Sr. José de Assis e Fausto Coutinho, Chefe de Aduanas. Vera Lima/FEDEX, Alan Falbo/DHL, Priscila Onuki/Marken, Daniel Souza/UPS e Vagner Battaglioli/ABRAEC.

Evento

Evento em Brasília no dia 04/09/2019  Alan Falbo, diretor de Operações na ABRAEC e Gerente Sênior de Aduanas na Empresa DHL,  com o Secretário Especial do Comércio Exterior e Assuntos internacionais, Marcos Troyjo. Velejando na mesma direção rumo a um comércio internacional mais livre para o Brasil.

Evento

ANIVERSARIO DE 30 ANOS DA FEDEX NO BRASIL DATA: 01-10-19
tivemos a honra de prestigiar os colegas membros da ABRAEC
SRA. VERA LIMA
SR. LUIS MAURI

SRA. VERA LIMA
SR. LUIS MAURI

Reunião

Grupo que participou das reuniões com autoridades RFB, Ministério desburocratização, US Embassy, SECINT e evento internacional nos dias 04 e 05 de setembro em Brasília.

Executivos da ABRAEC que participaram das reuniões ANVISA e CNI dia 23 de setembro

Curso

ANVISA e os procedimentos alfandegários realizado no dia 22-08-19.

Estiveram presentes colaboradores das empresas associadas como também das empresas FAXE CARGO e MODERN LOGISTICS. O curso foi ministrado brilhantemente pela Sandra Simões, executiva da Empresa UPS no setor de Assuntos Regulatórios, onde todos puderam esclarecer dúvidas, aprender, trocar experiências, fazer networking…
parabéns a todos envolvidos!!

Eventos

ABRAEC recebe membros do Consulado Americano

ABRAEC recbe membros do Consulado Americano

Recebemos no dia 24 de maio, a visita do Consulado Americano: Sra. Courtney Smothers – USTR Sr. Kevan Higgins – Cônsul Político e a Sra. Sarah Cook – Foreign Commercial Service.

Na Reunião, pudemos discutir sobre oportunidades de expandir os fluxos bilaterais de comércio e investimento, questões regulatórias que afetam o comércio e o investimento; e também sobre facilitação e liberalização do comércio e investimento bilaterais.

Principais temas:

  • Regulatory reform and non-tariff barriers
  • Intellectual property issues
  • Digital trade and services/li>
  • Competitiveness and business climate

Representando a ABRAEC tivemos a presença dos Srs. Alan Falbo – DHL, Carlos Murilo – FEDEX e Vagner Battaglioli – Dir. Executivo- ABRAEC

Cursos ABRAEC – DU-Importação – 2a Turma

Com orgulho, informamos que a ABRAEC realizou o Segundo Curso de DU-Imp no dia 15-05-19. Logo mais, passaremos a agenda com novos cursos e temas!!!

ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19

ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19

ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19

ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19

ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19

ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19ABRAEC - Curso DU-Imp - 2a Turma - Maio/19

Cursos ABRAEC – DU-Importação

Em 20-03 do corrente, a ABRAEC orgulhosamente realizou o primeiro curso cujo tema foi DU-Imp. Tivemos a presença de participantes das empresas associadas e também de não associadas e na oportunidade nossa presidente Sra. Nadir Moreno deu as boas-vindas à todos.

O consultor contratado Sr. Sérgio dos Santos realizou uma excelente performance.

Estiveram coordenando o evento os representantes da ABRAEC Sra. Alessandra Cintra, Carlos Murilo e Vagner Battaglioli.

As fotos que estamos publicando demonstram a integração de todos e podemos salientar o networking realizado durante os coffees breaks.

Seguindo com nosso projeto de treinamentos, em 24-04-2019 será realizado um curso sobre o tema SISCOSERV e um novo sobre DU-Imp que está agendado para o dia 15-05-2019.

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ABRAEC - Curso DU-Imp - Mar19

ENCOAD – Encontro do Conhecimento de Administração

A ABRAEC participou do ENCOAD- Encontro do Conhecimento de Administração realizado no CRA- Conselho Regional de Administração no dia 19/03/2019. Evento coordenado pelo Dr. Edmir Kuazaqui.

Estiveram presentes representando a ABRAEC a Sra. Alessandra Cintra/Assistente da ABRAEC e os Srs. Daniel Souza/UPS e membro da Diretoria da ABRAEC, Miguel Petribu/Executivo da Jadlog e Vagner Battaglioli/ Diretor Executivo da ABRAEC.

Na oportunidade, efetuamos uma apresentação com foco na História da ABRAEC e seus objetivos.

Anexamos as fotos do evento.

ABRAEC - Evento Encoad

ABRAEC - Evento Encoad

ABRAEC - Evento Encoad

ABRAEC - Evento Encoad

ABRAEC - Evento Encoad

UNIP – NOE – Negócios e Oportunidades de Emprego

Anexamos fotos do evento realizado pela UNIP dia 14-03-2019 denominado NOE – Negócios e Oportunidades de Emprego, onde nossa associada World Courier expos um equipamento aéreo no saguão e na oportunidade o Sr. Diego, Gerente Nacional de Vendas, efetuou uma apresentação sobre os trabalhos da World Courier no segmento expresso.

Importante mencionar que os Srs. Ricardo Serio e Ricardo Garcia – Gerente Geral e Gerente de Operações, respectivamente,  também estiveram presentes no evento.

Reunião com Secretário da Receita Federal – 05.FEV.19

Prezados,

Temos a satisfação de compartilhar com todos a informação que em 05/02/19 tivemos uma reunião  com o Secretário da Receita Federal – Dr. Marcos Cintra – no prédio do Ministério da Fazenda em  São Paulo. Oportunidade em que pudemos falar da ABRAEC e seus objetivos. Foi uma reunião muito produtiva e esperamos que bons frutos venham com essa primeira reunião com o Secretário. Aproveitamos para veicular a foto dos participantes da reunião.

Reunião com Secretário da Receita Federal - Dr. Marcos Cintra

Confraternização 2018 ABRAEC – 11.DEZ.18

Evento CLADEC Annual Meeting 2018

A ABRAEC como em todos os anos participou da reunião anual da CLADEC em Miami onde teve a oportunidade de externar sobre os trabalhos e conquistas realizadas pela equipe e também pode falar sobre objetivos para o ano de 2019 sempre na busca de melhoria e crescimento do segmento expresso em nosso País. Podemos externar que a receptividade foi excelente e encorajadora.

George Brooks - Presidente da CLADEC e da UPS

George Brooks – Presidente da CLADEC e da UPS

Apresentacao BRASIL por Daniel Sousa

Nadir Moreno, Presidente ABREC - Daniel Souza - Diretor de Operações (esq.) - Vagner Battaglioli - Diretor Executivo (dir.)

Nadir Moreno, Presidente ABREC – Daniel Souza – Diretor de Operações (esq.) – Vagner Battaglioli – Diretor Executivo (dir.)

Mike Parra Presidente da DHL e Maritza Castro da DHL

Mike Parra Presidente da DHL e Maritza Castro da DHL

Maria Mancuso presidente da CLADEC

Maria Mancuso Presidente da CLADEC

Juan Cento Presidente da Fedex

Frank Santeiro da Fedex

CLADEC Annual Meeting 2018

Evento Conformidade Aduaneira – As 4 Dimensões do Trade Compliance

Com satisfação, a ABRAEC anuncia que é Apoiadora Institucional do evento As 4 Dimensões do Trade Compliance, realizado pelo Instituto de Comércio Internacional do Brasil – ICI.BR

.

Gostaríamos de convidar você a participar da primeira conferência, Conformidade Aduaneira – A 1ª Dimensão do Trade Compliance, que será realizada no dia 27 de Abril de 2017 das 8:00 às 18:00, no espaço Vivaldi do WTC, em São Paulo.

Veja maiores informações do evento em: www.tradecompliance.com.br

Para associados da ABRAEC, será concedido 10% de desconto no valor da inscrição.
Faça já sua inscrição em tradecompliance.com.br/inscricao#inscreva-se e indique que conheceu o evento através do ABRAEC para receber seu desconto.

ABRAEC apoia o evento Conformidade Aduaneira - As 4 Dimensões do Trade Compliance

Projeto Empresa Simples

Membros da Diretoria da ABRAEC e Associados se reuniram no dia 19/04 em auditório cedido pela nossa associada TNT com representantes da Secretaria da Pequena e Micro Empresa de Brasília objetivando discutir o projeto de empresa simples, e na oportunidade foram discutidos a operacionalização logística de forma que as empresas de remessas expressas possam atender a demanda das pequenas e micro empresas.

É mais uma ação da ABRAEC de forma a cooperar com os órgãos anuentes permitindo o crescimento do Comércio Exterior Brasileiro.

ABRAEC - Evento SPME - 2016

Evento OEA (Operador Econômico Autorizado)

A ABRAEC participou do evento de lançamento do OEA – C (Conformidade) realizado no dia 11/12 no auditório de eventos do World Trade Center organizado pelo PROCOMEX entidade que a ABRAEC é associada.

O evento contou com a presença de Autoridades da Receita Federal, dentre elas Dr. Jorge Rachid – Secretario da Receita Federal, Dr. Ernani Checucci – Sub-Secretario de Aduana e Relações Internacionais e Dr. José Carlos Araújo.

ABRAEC - Evento OEA 2015

Estiveram presentes Diretores da UPS/FEDEX/DHL e World Courier, bem como a diretoria da ABRAEC.

Foram entregues os Certificados OEA de Segurança e nossa associada UPS representada pela Dra. Nadir Moreno recebeu o certificado das mãos do Dr. Rachid.

Almoço de confraternização da ABRAEC 2015

Almoço de Confraternização da ABRAEC 2015

ABRAEC participa da Reunião Anual da CLADEC

A ABRAEC participou da reunião anual da CLADEC (Conferência das empresas de remessas expressas da América Latina e Caribe) que aconteceu em Miami nos dias 9 e 10 de novembro de 2015, a qual contou com toda a diretoria da CLADEC e participaram a GEA (Associação Global Expressa) com sede na Suíça, US Department of Homeland Security e todas as empresas vinculadas à CLADEC.

ABRAEC na Reunião Anual da CLADEC - 2015 - Miami/EUA

Os temas principais e que são objetivos indicados para todo o setor são: Facilitação do Comércio, Operador Econômico Autorizado e Janela Única. Importante salientar que a ABRAEC já vem trabalhando nos temas indicados e também naqueles importantes para o setor, a saber: Reforma da Instrução Normativa, Implementação do sistema remessa fase II, Convenio CONFAZ GNRE, Custos de armazenamento nos aeroportos, dentre outros.

Estiveram representando o Brasil a Presidente da ABRAEC Sra. Nadir Moreno e o Diretor Executivo Sr. Vagner Battaglioli.

Na oportunidade a Senhora Nadir Moreno efetuou a apresentação dos temas inerentes ao Brasil pontuando os objetivos e os trabalhos da diretoria da ABRAEC junto as Autoridades para aprovação dos pleitos e também junto a Entidades na busca do crescimento do Comércio Exterior Brasileiro.