ABRAEC

A ABRAEC – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional Expresso de Cargas é uma organização não governamental sem fins lucrativos, sediada em São Paulo, que reúne as principais empresas do setor de remessa expressa que cobrem integralmente o território nacional e o mercado mundial.

Somos uma associação que busca sempre atender a legislação vigente com sua equipe e comissões de trabalho quer sejam nos assuntos operacionais ou regulatórios.

Conheça um pouco da história da ABRAEC

Há mais de quatro décadas, profissionais dedicados se uniram para levar adiante a ideia de solidificar a então chamada “Indústria Courier” no Brasil como propulsora de novos negócios, através de uma entidade de classe que pudesse ser o foro de debates para adequações operacionais e legais inerentes ao transporte urgente de documentos e pequenas encomendas internacionais.

Em 1983, surge a ABRAEC, com a proposta de ampliar o conceito de courier para remessa expressa, hoje já implementada e que vem crescendo a cada dia, trabalhando em prol de suas associadas e mantenedoras, sempre em linha com as diretrizes governamentais, buscando continuadamente apoiar o crescimento e o desenvolvimento do Comércio Exterior Brasileiro.

Missão
Representar as empresas de transporte expresso internacional, facilitando relacionamentos com setores público e privado, a fim de promover a competitividade da indústria brasileira.
Visão
Ser entidade referência da indústria de transporte expresso internacional de cargas, promovendo o crescimento e fortalecimento do comércio exterior.