Presidente

Mirele Mautschke

Presidente da DHL Express Brasil.

Sua trajetória na DHL começou em 1998, quando ingressou na companhia como Analista Operacional devido a sua formação em Engenharia.

Teve várias responsabilidades na área de Operações, desenvolvendo a sua liderança, antes de assumir a posição de Diretora de Operações em 2007, aos 33 anos de idade.

Em 2018 foi promovida a Presidente da DHL Express Brasil, sendo a primeira presidente mulher na história da empresa no país.

Consistentemente, vem entregando excelentes resultados, solidificando a DHL Brasil como uma excelente empresa para todos trabalharem.

Através da sua liderança, o Brasil mais do que dobrou seu faturamento e atingiu a posição #8 no ranking GPTW. Em sua gestão, viabilizou a vinda de sólidos investimentos, incluindo o primeiro avião internacional em 2022.

A partir de 2023, tornou-se membro do board Américas e sponsor do grupo de diversidade Mulheres da região Américas.

 


 

Diretoria

Carlos Murilo Silva

Diretor de Assuntos Estratégicos

Carlos Murilo iniciou na indústria de Transporte Aéreo Internacional em 1998 pela TNT Express, funcionário de carreira, assumiu posição executiva como Gerente Financeiro em 2011, em 2015 foi promovido a Gerente Nacional de Operações. Após processo de aquisição, foi integrado pela FedEx em 2018 assumindo então da base da empresa no Aeroporto Internacional de Guarulhos e a importação formal no Aeroporto de Viracopos. O executivo tem bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Relações Internacionais e Comércio Exterior pela Fundação Alvares Penteado (FECAP/SP).​ Carlos é membro da diretoria da ABRAEC desde 2015 e em dezembro/23 assumiu a função de Diretor de assuntos estratégicos na Associação.

Alan Falbo

Diretor de Assuntos Regulatórios

Alan Falbo é Gerente Sênior de Assuntos Regulatórios, sendo responsável pelos processos formais de Importação, Exportação e Aduanas na DHL Express.

Iniciou sua carreira em Importação e Exportação em 2005 passando posteriormente pelas áreas de atendimento especializado na área de projetos operacionais e retornando recentemente para área de Importação e Exportação. Graduado em Administração e Comércio Exterior pela PUC, tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas e com curso de International Customs pela Camberra University da Austrália. Alan é membro da Abraec desde 2019.

Daniel Souza

Diretor de Relações Internacionais

Iniciou sua carreira no setor de transportes aéreos internacionais em 1995, especializou-se posteriormente em Comércio Exterior e procedimentos aduaneiros de importação e exportação. Atualmente ocupa a posição de Gerente de Brokerage e operações aéreas na UPS Remessas Expressas Ltda. Tem formação em Comércio Exterior e Relações Internacionais. Daniel é membro da ABRAEC desde 2010.

Fernanda Negrão
Diretora de Assuntos de saúde

Gerente de Operações, responsável pelas áreas entregas e coletas, exportação, importação, operações domésticas, atendimento ao cliente e Projetos da Marken do Brasil sediada em São Paulo.

Atuando na área logística desde 2006, passando a atuar na Pesquisa Clínica pela Parexel em 2009 e iniciando na Marken em 2019.

Graduada em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e Pós-Graduado em Relações Internacionais. Membro da ABRAEC desde janeiro/2021.

Diego Ferrer Almeida

Diretor de Operações

Responsável pelas operações de logística, transportes domésticos, exportação, importação e projetos complexos na World Courier baseado em São Paulo. Experiência em Supply Chain a mais de 25 anos, sendo 5 anos em indústrias químicas e 20 anos em multinacionais de Healthcare e Farmacêuticos. Principais responsabilidades se resumem em liderança de equipe, gestão de projetos nacionais e internacionais, gerenciamento de orçamento e ponto focal para equipes internacionais Latam e Global.

Graduado em Administração de empresas, pós-graduado em Logística e Qualidade na USP (Ipen), Black Belt em lean seis sigma e tem o domínio dos idiomas inglês e espanhol. Diego assumiu a função de Diretor de operações na ABRAEC, em dezembro/23.

FRANCISCO LAZARI

Diretor Financeiro

Gerente de Operações na empresa OCASA, responsável por importação e exportação no segmento de pesquisa clínica, operações domésticas, atendimento ao cliente, desenvolvimento de Projetos, focal point no Brasil para os clientes globais da Ocasa. Atuando na área supply chain desde 1988, passando a atuar na Pesquisa Clínica, desde 2014, quando iniciou na Ocasa. Graduado em Administração de Empresas e MBA – Logística Empresarial – Pós em Engenharia Industrial. Membro da ABRAEC desde janeiro/23.

Vagner Battaglioli

Diretor Executivo

Mais de 30 anos de experiência em Supply Chain e Comércio Internacional, atuou em empresas do ramo de tradings, cosméticos e farmacêutico, com exposição internacional. Graduado em Direito e cursos de especialização em Administração de Empresas e Logística Empresarial, pós-graduado em Direito do Comércio Internacional. Professor Universitário em cursos de gestão. Na ABRAEC ocupa a posição de Diretor Executivo desde abril de 2007.